A Dieta Macrobiótica, Os Vegans e os Paleos (Low Carb)

Há 40 anos atrás a moda era fazer dieta Macrobiótica, que era e é muito mais que uma dieta: é um modo de vida, quase uma religião.

Agora em 2016, quase 2017, só se fala em ser "Vegano" ou ainda em ser "Paleo", são duas novas opções de vida!  São duas formas revolucionárias de se ver a vida.

Existe pouco material de qualidade, ainda, aqui no Brasil.  Tanto sobre Veganismo como sobre o Modo de Vida Paleolítico.  Sobre Veganismo, vou confessar, sei muito pouco sobre o assunto, mas asseguro: será a dieta do futuro!

Não tenho dúvidas que essa espécie de vegetarianismo radical dos Vegans (ou veganos) será muito em breve a dieta de todos habitantes do planeta terra.  Não poderemos ficar eternamente nos alimentando de outros animais como se fosse a coisa mais natural possível.   Sejamos honestos e sinceros, não dá para aceitar que matar outros animais para nos alimentar seja uma coisa "normal".

Mas Doctor Ray (Dr. Hollywood) discorda e disse que até Jesus distribuiu peixe para alimentar seus ouvintes.  E que Javé alimentou o povo judeu no deserto com codornizes (codornas). E que existe uma dieta páleo-vegetariana como opção para os que não comem carne. 

Veja vídeo aqui: http://corpoesbelto.blogspot.com.br/2016/10/dr-rey-conheca-unica-dieta-que.html

Mas ainda assim os vegans traduzem uma idéia de alimentação para um  futuro inescapável de toda humanidade.  

Com os paleos, ao contrário, somos remetidos ao passado, ao tempo dos homens das cavernas, temos a alimentação dos nossos ancestrais pré-colombianos.

Eu até arriscaria dizer que após uma terceira guerra mundial - num "day after" - depois da destruição da "civilização", com o fim da industrialização, o modelo de vida vegan não faria muito sentido.   

Assim sendo, a dieta paleolítica, dos homens das cavernas (pois voltaremos habitá-las) poderá também ser uma dieta do futuro.



Não dá para saber ainda qual será nosso destino:  

se vamos avançar para um veganismo espiritual alienígena ou se vamos viver em modo de sobrevivência radical, tipo MadMax, ou ainda Matrix, numa total regressão.


DE QUALQUER MODO, 
ESCOLHA SUA OPÇÃO 
E PREPARE-SE PARA O FUTURO, 
ELE ESTÁ LOGO ALI A FRENTE!
Não sei se sou pessimista, mas estou acreditando num futuro mais sombrio, num futuro de "Homem das Cavernas", assim sendo estou me preparando para um futuro de luta pela sobrevivência.

Meu conselho é aprender com quem partiu na frente nessa aventura, aprender com quem começou a jornada primeiro!  

E aqui no Brasil temos um bom Guia, Hilton Souza,  que pode nos iniciar nesse conhecimento de sobrevivência: a dieta páleo.   

Veja o que ele diz:
Mudar seus hábitos alimentares é uma jornada, uma batalha diária em direção a um objetivo, e cada passo dado te deixa mais próximo do sucesso. A prática só é obtida com o tempo – mas o conhecimento teórico, que é peça-chave na jornada, pode ser absorvido de maneira direta e rápida.  

À medida que aprendi e progredi, registrei minha experiência no blog "Paleodiário" – hoje um dos maiores do Brasil sobre o assunto, com mais de 1200 postagens (e crescendo!), 450.000 visitas mensais e 75.000 leitores assíduos. Escrevi e traduzi textos, produzi vídeos, entrevistei e fui entrevistado diversas vezes, me tornei coach e ajudei algumas centenas de pessoas a (re)descobrirem o potencial para a saúde que tinham em si.  


Mas quando eu comecei meu processo de mudança alimentar, em março/2013, praticamente não havia material em português que apoiasse uma pessoa que quisesse adotar uma dieta paleo/low-carb. Foi pesquisando em fóruns e blogs estrangeiros que consegui destrinchar o "mistério" por trás das chamadas dietas ancestrais - que na verdade não é mistério nenhum... 

A motivação para criar esse manual veio justamente da necessidade que senti de desmistificar a aura "secreta" das dietas paleo/low-carb. 

Elas não têm nada de mágico, nem de obscuro – trata-se puramente de conhecimento científico embasado por evidências, que mostra aquilo que qualquer pessoa ligada à área da saúde devia saber

como funciona o corpo humano e como aquilo que comemos influencia esse funcionamento. 



Entenda como funciona uma dieta paleo/low-carb, e aprenda como aplicá-la no seu cotidiano. 
O conhecimento da história da nutrição é o ponto de partida para desenvolver novos hábitos alimentares que te permitam tomar controle do rumo da sua saúde no presente.
O pacote inclui: 
  1. Revista Dieta Paleo #1: uma compilação de como as chamadas "dietas ancestrais" funcionam, suportada por mais de 150 referências a estudos fortes
  2. Carta sobre a corpulência endereçada ao público; trata-se do primeiro livro sobre dietas publicado na história (1863), e descreve a dieta adotada por William Banting para livrar-se da obesidade que o acompanhou por 20 anos
  3. Comida de verdade, saúde de verdade: palestra ministrada por Hilton Sousa, autor do www.paleodiario.com e acadêmico de nutrição. 2h45m de vídeo com explicações detalhadas sobre história, bioquímica e dicas para o sucesso da sua mudança alimentar
  4. Culinária Simples: livro de receitas criadas e adaptadas pelo autor ao longo de 3 anos de dieta paleo. Inclui mais de 40 receitas simples e práticas para te economizar tempo enquanto emagrece!

BÔNUS

  1. Bônus #1: Diagrama de tomada de decisão para decidir se um alimento pode ou não ser comido, dentro do contexto paleo/low-carb
  2. Bônus #2: Tabela periódica de alimentos paleo, com mais de 100 alimentos agrupados por tipo e discriminação do seu teor de açúcar e se pertencem ao contexto paleo auto-imune e paleo estrito
  3. Bônus #3: Trecho do livro "Apaixonados por Bacon e Chocolate", da Didi D'Addio. Como não amar esses dois ingredientes ?




=======================================================



Nenhum comentário:

Google Analitics